Entrevistas & Vídeos

Veja algumas entrevistas do Dr. Wilson


Benefícios do Óleo de Coco

Reportagem: Maíra Carvalho Exibição: 09/02/2017.

Uma das formas mais saudáveis de aproveitar o coco é usar o seu óleo. E com certeza você já ouviu falar do óleo de coco, pois ele está presente em todas as dietas, em todos os lugares existe alguém que utiliza. O óleo de coco é muito versátil e pode ser usado em praticamente tudo, e com toda essa versatilidade ele está dividindo opniões quando comparado com outros óleos. Assista >>

SAIBA MAIS SOBRE



Açúcar ou Adoçante?

Exibição: 09/04/2016.

Você fica na dúvida quando te perguntam: Açúcar ou adoçante? Nessa hora sempre escolha o mais saudável, neste caso, o adoçante! Ele é uma excelente opção para quem não tem dinheiro para comprar os açucares recomendáveis ou só tem o açúcar branco como opção. Assista entrevista completa, onde falo sobre essa questão e respondo dúvidas importantes.

SAIBA MAIS SOBRE



Acabe com a TPM – Implantes Hormonais.

Exibição: 11/05/2016.

A TPM é uma estabilidade de humor que aflige muitas mulheres no Brasil, cerca de 20% a 25% das mulheres em algum momento de sua vida já sofreu desse mal. Ela tem várias intensidades, desde uma leve instabilidade de humor que pode começar com um choro fácil, mal humor, uma irritação, até caso sérios levando as pessoas a tomarem atitudes que dentro da sua normalidade já mais tomariam, como uma briga de trânsito ou coisa parecida. Assista >>

SAIBA MAIS SOBRE



Doenças por falta de vitaminas e a grande importância da vitamina D

Reportagem: Verônica Motter Exibição: 21/11/2015.

Uma em cada quatro pessoas no mundo sofrem de deficiência de vitaminas sem saber. Unhas quebradiças, mal humor, uma gripe que nunca sara. O nosso corpo demostra de diferentes formas a falta desses nutrientes. É preciso escutar os diferentes sinais para poder reparar a tempo os desequilíbrios internos. Com a dieta que costumamos manter é muito difícil cobrir todas as necessidades de vitaminas que o corpo precisa diariamente.

SAIBA MAIS SOBRE



Programa Dietas Malucas – Bloco 1

Reportagem: Daniela Rios Exibição: 23/02/2015.

Quando o assunto é emagrecer, surgem dietas, cirurgias e atividades físicas. Mas saber a medida certa é fundamental para alcançar o seu objetivo desejado. Você sabia que a reeducação da mente pode te ajudar a alcançar objetivos melhores?!?! Assista o vídeo e aprenda a tudo isso de uma forma saudável, para melhorar a sua qualidade de vida. Quem nunca pensou em fazer essas dietas malucas que aparecem por ai? Assista >>

SAIBA MAIS SOBRE



Vitaminas A e E

Reportagem: Edgard Issy Exibição: 28/06/2014.

O nosso corpo necessita de vitaminas para ter um bom funcionamento, e ter uma boa alimentação é uma ótima forma de encontrá-las.

A vitamina A e E além de ter um papel importante para o nosso organismo, elas são essenciais para alguns cuidados estéticos.

Assista o vídeo e entenda os benefícios das vitaminas A e E para o nosso corpo.

SAIBA MAIS SOBRE



Lactose

Reportagem: Verônica Motter Exibição: 28/09/2014.

Um simples copo de leite ou uma bolacha pode fazer mal para quem tem intolerância lactose. O leite está presente em muitos alimentos, mas será que ele faz tão bem assim pra saúde. Tomar ou não tomar leite? A intolerância a lactose atinge grande parte da população, mas, o que acontece? Como funciona? Entenda mais sobre o assunto na reportagem de Verônica Motter.

SAIBA MAIS SOBRE



Soja

Reportagem: Edgard Issy Exibição: 28/06/2014.

Rica em gordura insaturada é uma gordura ou ácido graxo, mais saudáveis que as gorduras saturadas e possui todos os aminoácidos que o nosso corpo precisa. Mas existe uma substância chamada fitoestrógeno que é prejudicial a saúde. Fitoestrógeno são moléculas que são quebradas dentro da digestão da gente e se transformam em moléculas muito semelhantes ao estrogênio (hormônio feminino). É importante que você saiba que não é todo mundo que quebra essas moléculas, 60% da população tem as bactérias do bem…

SAIBA MAIS SOBRE



Sobre o uso de Anabolizantes

Reportagem: Daniela Rios Exibição: 31/05/2014.

Aos imediatistas de plantão, entenda os riscos de tomar anabolizantes para a sua saúde. Dr. Wilson Della Paschoa Jr. alerta sobre o uso de esteróides e anabolizantes. Os esteróides e anabolizantes foram desenvolvidos na dedada de 30, para quem o precisasse, por motivo de doenças como o HIV e o Câncer que levam a perca de massa muscular muito severamente, mais a tempos ele deixou de ser usado como realmente deveria. O seu uso passou a ser disseminado por aqueles que desejam ter um corpo bonito em um curto espaço de tempo.

SAIBA MAIS SOBRE



Vocês sabem o que é andropausa?

Reportagem: Maíra Carvalho Exibição: 17/05/2014.

Entre as idades de 40 a 55 anos, os homens podem percebem sintomas semelhantes à menopausa. De modo diferente das mulheres, os homens não têm uma sintoma específico como a interrupção da menstruação para marcar a transição. Ambos, no entanto, são caracterizados por uma queda nos níveis de hormônios. Estrógeno nas mulheres, testosterona nos homens. As mudanças ocorrem muito gradualmente nos homens e podem ser acompanhadas por mudanças em atitudes e humores, fadiga, perda de energia, libido e agilidade física.

SAIBA MAIS SOBRE



Alimentação na terceira idade

Reportagem: Maíra Carvalho Exibição: 10/05/2014.

As pessoas estão vivendo cada vez mais e, para chegar na terceira idade com qualidade de vida, é preciso cuidar da saúde e do corpo. Nesta fase é fundamental uma alimentação saudável, completa, equilibrada e variada. Com o passar do tempo, o nosso organismo começa a gastar menos calorias do que o normal, a nossa gordura corporal aumenta e perdemos massa muscular. É importantíssimo o idoso manter uma alimentação saudável, já que a capacidade de absorção de certos micronutrientes é bem menos eficaz.

SAIBA MAIS SOBRE



Informação sobre dietas

Reportagem: Maíra Carvalho Exibição: 23/04/2014.

Com certeza você já ouviu falar ou conhece alguém que já fez alguns tipos de dietas que prometem uma redução de peso muito grande num curto espaço de tempo. Isso é o que todos aqueles que tem problemas com a balança gostariam. Dietas tão tentadoras, quanto perigosas. A cada dia surge um tipo diferente ou também existem aquelas pessoas que por conta própria fazem suas restrições. Você que já fez ou conhece alguém que tenha feito dietas assim, teve bons resultados, ou melhor, resultados saudáveis?

SAIBA MAIS SOBRE